Pages

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Enslavement of Beauty- Megalomania


Banda Formada em 1995 em Oslo na Magnífica Noruega. Mais uma banda que faz um Black Metal Melódico/Sinfônico com pitadas de Gothic Metal.Vale a pena pois é uma banda bem agradável até para quem não curte muito o estilo.

Amor e Morte- About TheseThorneless Wilds


Banda da Bulgaria formada em 2004.Fazem um Black Metal Sinfônico/Melódico puxado pro Gothic Metal ou vice-versa.Misturam beleza e melodia com peso e ódio.álbum lançado em 2007 e a banda segue sem lançar nada até então

sábado, 28 de agosto de 2010

Megadeth - Endgame


Megadeth
é uma banda estado-unidense de heavy metal liderada por seu fundador, o vocalista e guitarrista Dave Mustaine. O grupo foi formado em 1983, após Dave sair do Metallica. Desde então, a banda lançou doze álbuns de estúdio, dois álbuns ao vivo, doisEPs e quatro compilações. Endgame é o último álbum lançado em 2009.

domingo, 22 de agosto de 2010

Black Sabbath - Dehumanizer (1992)


O que dizer de um album que conta com a participação de Geezer Butler, Ronnie James Dio ,Vinny Appice e o mestre Tony Iommi sendo este o criador de riffs sensacionais, dessa maravilhosa banda que atinge seu apice criativo com esse magnifico album ,considerado por alguns inclusive eu o album mais pesado e mais trabalhado da banda.Que conta com musicas como Tv Crimes(inclusive com clipe vinculado na mtv),I,Master Insanity a dignissima Computer God e outras composições que exalam a veia mais pesada arrastada e criativa desses honrosos e sagrados deuses do metal um album que faz sentir no coração a verdadeira essência do metal e é é prova que Dio é sempre foi e sempre será o melhor vocalista de todos os tempos independente de onde estiver.
Nota 10

Missouri Breaks- The Binding Tides


Banda Australiana de Metalcore/Post-Hardcore/Screamo.Infelizmente não consegui muitas informações úteis sobre eles,mas vale a pena o som deles é muito bom.

Naglfar-Diabolical


Álbum lançado em 1998 e esse é o segundo da banda,mostra uma evolução ao álbum anterior e os caras mostram que são bons no que fazem.

Naglfar-Vittra


Não confundam com a Naglfar da Noruega, pois essa foi formada na Suécia em 1992 e segue firme e forte até os dias de hoje,esse álbum foi lançado em 1995 e já conta com Wrath nos vocais e foi o primeiro álbum lançado pela banda.Aos amantes de um bom Black Metal com toda certeza é um álbum recomendável.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Forsaken-After The Fall


Banda de Doom Metal Épico formada em Malta WTF? isso mesmo, esse foi o ultimo álbum que eles lançaram e foi lançado em 2009.

Wolfsangel-Widdershins


Banda Russa de Folk Metal que teve início em 2001 e lançou apenas esse álbum em 2004 com esse nome porém em 2007 ela mudou o nome para Wolfmare e segue firme e forte até os dias de hoje.

...And Oceans- A.M.G.O.D.


Banda Finlandesa que no início fazia Black Metal Sinfônico,porém resolveu se aventurar no Metal Indústrial.Formada em 1995 a banda seguiu com esse nome até meados de 2005 até que mudou de nome para Havoc United e a sonoridade seguiu mais pro Indústrial.

Hardline - Leaving The End Open


Hardline é uma banda criada pelos irmãos Johnny Gioeli e Joey Gioeli, que já havia tocado nas bandas Killerhit e Morena. A banda originalmente também incluía o guitarrista Neal Schon de Viagem e Inglês Bad, o baixista Todd Jensen (ex-Sequel), eo baterista Deen Castronovo.
O grupo foi comercializado como uma espécie de glam metal da banda, devido aos irmãos Gioelli ter cabelos longos e vestindo um estilo glam metal, mas seu som tinha muito em comum com o hard rock e AOR. A par dos grupos primeiras canções foram usadas no filme "Rapid Fire", estrelado por Brandon Lee, filho de mestre em artes marciais, Bruce Lee.O último álbum lançado é Leaving The End Open.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Helloween- Gambling With The Devil


Álbum lançado em 2007 e até então foi o ultimo que a banda lançou,embora a sonoridade da banda tenha mudado um pouco esse álbum não deixa de ser um bom álbum,logicamente que se for comparado com os clássicos ele é um pouco inferior porém mesmo assim não perdeu a qualidade.

Engel- Threnody


Banda de Metal Indústrial porém misturada com Death Metal Melódico,eles fazem um som diferente digamos assim,tem músicas mais voltadas pro indústrial outras pro Death Melódico,outras uma mistura dos dois e por aí vai,porém sem fazer nada exagerado ou sem sentido,esses Suecos sabem o que fazem.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

korzus- Ties Of Blood


Mais uma fodástica banda brasileira de nível internacional, o Korzus foi formado em 1983 aqui em São Paulo é uma das bandas mais fodas do país com toda certeza.Esse álbum foi lançado no ano de 2004 e na minha humilde opinião é o meu preferido deles,porradaria de ótima qualidade.

Moi Dix Mois- Nocturnal Opera


Esse é do outro lado do planeta hehe Moi Dix Mois é a projetosolo do integrante do Malice Mizer Mana que após o fim da banda resolveu seguir seu próprio caminho, o som pode ser considerado tanto como Gótico como Visual Kei, J Rock/Metal..

domingo, 15 de agosto de 2010

Myrkgrav- Trollskau, Skrømt og Kølabrenning


A Noruega sempre nos presenteando com ótimas bandas e dessa vez não é diferente,formada em 2003 por um músico muito talentoso por sinal ele além de cantar toca quase todos os instrumentos e por questões óbvias em apresentações ao vivo conta com músicos convidados.Esse álbum foi lançado em 2006 e mostra um Folk/Viking bem trabalhado.

Ballast- When All The World Has Failed You

Banda Fodástica do estilo,fazendo um Metalcore na melhor combinação do berrado pro melódico ^^

sábado, 14 de agosto de 2010

The Autumn Offering- Requiem

A banda faz um Metalcore mais melódico digamos assim porém o que ela faz ela faz bem feito,embora muitas pessoas torçam o nariz pra esse estilo é um estilo que vem crescendo cada vez mais e ganhando muito espaço.Pra quem curte um ''Metal mais alternativo'' é uma boa,embora Metalcore,Screamo e afins fogem um pouco do termo ''Metal''.

Soturnus- When Flesh Becomes Spirit


Banda brasileira fodástica ao Extremo formada no ano de 2000 em João Pessoa,no começo faziam um Gothic Metal depois começaram a Fazer um Gothic um pouco mais extremo,a banda lançou dois álbuns em 2001 e 2005 porém em 2007 lançou esse fodástico álbum.A primeira vez que ouvi achei que fosse uma banda Finlandesa depois pra minha surpresa a banda é Brasileira.

Charon- Songs For The Sinners


Ultimo álbum lançado até então pela banda,foi lançado no ano de 2005 e até agora a banda segue sem lançar nenhum álbum apenas 2 singles e uma compilação.

Sinbreed - When Worlds Collide


Os alemães do SINBREED assinaram contrato com a gravadora Ulterium Records.

O SINBREED é composto pelo vocalista Herbie Langhans (SEVENTH AVENUE), o baterista Frederik Ehmke (BLIND GUARDIAN), o baixista Alexander Schulz e o guitarrista Flo Laurin.

A banda anteriormente se chamava NEOSHINE porém, no início deste ano, teve de trocar seu nome devido a conflito com uma empresa americana de mesmo nome. O álbum de estréia é "When Worlds Collide".


Charon- The Dying Daylights


Ótima banda Finlandesa de Gothic Metal,formada em 1992 a banda já lançou 5 álbuns e esse é o quarto da banda,fazem um Gothic Metal mais voltado para o Gothic Rock,é um som mais de boa.

Bathory- Under The Sign Of The Black Mark

Fundada no ano de 1983 pelo fodástico Quorthon o Bathory foi uma das bandas de Black Metal mais importantes do gênero e além de influenciar muita gente foi uma das bandas que mais contribuiram para o crescimento do estilo,porém com o passar do tempo a banda começou a se voltar pro Viking Metal porém sem perder seu espírito obscuro,esse é o terceiro álbum dessa clássica banda e foi lançado no ano de 1987.A banda seguiu até meados de 2004 que foi quando Quorthon teve uma parada cardíaca e infelizmente veio a falecer.

Gothminister- Happiness In Darkness


Mais uma banda da Noruega,Gothminister foi formada no ano de 1999 em Oslo na Noruega e lançaram 3 álbuns até agora fazendo um grande sucesso na Europa mais precisamente na Alemanha tocando inclusive nos maiores festivais Góticos do planeta,esse é o terceiro álbum da banda e com certeza é o mais foda da banda,pra quem curte Gothic Metal ou Indústrial em geral recomendo com certeza essa banda.Destaque para o cover de Thriller do Michael Jackson,acredite ficou boa demais ^^

Poser- Novembros

Banda de Hard Rock que foi formada no Rio Grande do Sul e que teve seu início no ano de 1999 lançando em 2005 esse álbum,que apresentou um som de boa qualidade e era uma banda que tinha tudo para dar certo porém infelizmente no ano de 2006 encerrou suas atividades.

Squealer- Made For Eternity


Banda muito boa de Heavy/Power formada na Alemanha em 1984 esse é o quarto álbum da banda e com certeza é um dos melhores da carreira deles,infelizmente o vocalista da banda morreu em um acidente de carro em 2005,sendo substituído porém seu substituto também morreu em 2008 mas dessa vez foi de overdose e a banda agora conta com outro vocalista e está seguindo em frente.

Mayhem- De Mysteriis Dom Sathanas


Melhor álbum dessa fantástica banda que passou por tantas turbulências desde o suicídio do vocalista Dead até o assassinato do guitarrista Euronymous que foi morto pelo baixista Varg Vikernes ou Count Grishnackh como preferir,porém em seus altos e baixos a banda vem sobrevivendo desde 1984 porém é claro muitas mudanças ocorreram até mesmo na sonoridade mas sem perder o posto de uma das melhores bandas de Black Metal.A banda foi formada na tão querida Noruega e esse na minha humilde opinião é o melhor álbum da banda.Quem nesse mundo que curte Black Metal e nunca ouviu Mayhem? acho meio difícil e esse é um álbum clássico do estilo.

Estatic Fear- A Sombre Dance


Banda que faz um Doom Metal Sinfônico de ótima qualidade,sons melódicos e belos executados com leveza.formada em 1994 a banda já passou por algumas modificações e esse álbum foi lançado no ano de 1999.A banda teve sua origem na Austria e infelizmente ao que tudo indica ela acabou.

Killing Touch - One Of A Kind


Killing Touch, banda italiana fundada por Michele Luppi( ex Vision Divine, Los Angeles,MR.Pig) A suas várias experiências resultaram no álbum de estréia "One Of A Kind" Há diferente influências neste trabalho, Metal, Power, Prog, Hard Rock.

The CNK- L'Hymne à La Joie


Lançado no ano de 2007 esse é o segundo álbum do CNK e digamos assim quem é fã do Anorexia Nervosa,Deathstars,The Kovenant com toda certeza irá curtir o som dos caras, esse álbum é melhor que o primeiro e está um pouco menos agressivo e mais sinfônico e indústrial.

Trick Or Treat - Tin Soldiers


banda italiana de Power Metal Trick or Treat começou tocando covers da banda alemã (Heloween), e há dois anos decidiram que era hora de gravar seu primeiro álbum de músicas próprias,chamado "Evil Needs Candy Too".Com boa aceitação eles saíram em turnê e agora estão lançando seu segundo cd,”Tin Soldiers”,no qual há participações muito especiais de: Michele Luppi (ex-Vision Divine) e Michael Kiske(ex - Heloween)...

The CNK- Ultraviolence über Alles

Count Nosferatu Kommando, Cosa Nostra Klub ou simplesmente The CNK é uma banda formada na França em 1996 e conta com o ex-vocalista do Anorexia Nervosa Hreidmarr.No início da banda eles faziam um Black Metal Indústrial e agora ta mais pra Black Metal Eletrônico o.O WTF? é isso mesmo mas mesmo assim não deixa de ser uma boa banda,esse é o primeiro álbum e foi lançado no ano de 2002.Vale lembrar que no começo a banda se chamava apenas Count Nosferatu e nessa época eles faziam Black Metal porém quando mudaram pra CNK que começaram no Indústrial.

Svenia- Black Heart


Banda de Gothic Metal/Rock formada em 2001 na Itália,esse é o único álbum que eles lançaram e foi em 2005.O som deles é um Gothic Metal mais voltado pro Gothic Rock pra falar a verdade mas mesmo assim não deixa de ser uma banda boa.

Tvangeste- Firestorm


Banda Russa de Black Sinfônico,apesar de ser uma boa banda não se tem tantas informações sobre ela,a banda teve início em 1996 e esse é o ultimo álbum que eles produziram e foi lançado em 2002 e desde então nenhuma novidade.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Fear of Eternity- Funeral Mass


Sabe o tal do exército de um homem só?então essa é a banda de um homem só XD. essa banda foi formada em 2000 na Itália pelo multifuncional Andrea Tilenni.O som é um Black Metal depressivo,não pesado e agressivo, mas sim suave porém sem perder os elementos de um bom Black Metal.Além disso as músicas criam uma sonoridade ótima, boa pra se viajar curtindo um momento de melancolia e solidão.Esse álbum foi lançado em 2007 e até agora é o ultimo lançado.

Macbeth- Superangelic Hate Bringers


Banda Italiana de Gothic Metal que conta com vocais belos e suaves e também com vocais não tão suaves assim XD é bom que tem aquele contraste entre o belo e o agressivo.Esse é o ultimo álbum lançado pela banda e conta somente com o baterista da formação original já que pela banda passaram 3 vocalistas,2 guitarristas,2 baixistas e 3 tecladistas porém essa formação está junta desde 2000 e somente o primeiro álbum e a demo contam com formações diferentes.

Ex Deo- Romulus


Projeto paralelo dos membros do Kataklysm,nesse projeto eles fazem um Death Metal mais suave digamos assim, tendendo um pouco ao melódico porém um pouco só.Esse álbum é incrível e a temática justamente a história romana.É um álbum viciante e bem trabalhado.

Otyg- Sagovindars Boning

Segundo e ultimo álbum( até o momento) desse magnífico projeto do Vintersorg ( vocal do Borknagar) esse álbum é ainda melhor que o primeiro e conta com uma fantástica versão de Holy Diver do grande mestre Dio,que simplesmente ficou perfeita principalmente na parte do solo e também nos instrumentos utilizados.Infelizmente não lançaram mais nada só uma compilação em 2008 que conta com os dois álbuns,com certeza um dos melhores do estilo.

Otyg- Älvefärd

Projeto do grande vocalista Vintersorg que desde 2000 está a frente do Borknagar que na minha opinião é uma das minhas bandas preferidas,esse é o primeiro álbum desse projeto que infelizmente está ''parado no tempo'' é um Folk melódico de ótima qualidade!

Battlelore- Evernight

Essa é da terra que sempre nos presenteia com ótimas bandas hehe banda da Finlândia fundada em 1999.Eles fazem na verdade um Epic Metal Sinfônico porém fica bem claro as influências do Folk e do Viking Metal tanto no som quanto nas letras,além do nosso bom e velho Tolkien que já influenciou inúmeras bandas por aí.Esse álbum foi lançado no ano de 2007 e conta com a ultima formação da banda.Vale a Pena conferir o som deles!

Labyrinth - Return to Heaven Denied Pt. II: "A Midnight Autumn's Dream


Labyrinth é uma banda Italiana de power metal com fortes influências do prog metal. Return to Heaven Denied Pt. II: "A Midnight Autumn's Dream" é o sétimo álbum da Labyrinth, É uma sequência do Return to Heaven Denied, álbum deles de 1998. O álbum marca a volta do guitarrista Olaf Thorsen, que também o produziu.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Fferyllt- Dance of Druids

Formada em 2003 na Rússia o Fferyllt( não me perguntem como pronuncia isso XD) lançou esse único cd em 2009,eles fazem um Folk Metal suave e gostoso de se ouvir pra quem curte esse gênero essa banda é uma boa e além disso nesse cd eles fazem um cover da Inis Mona do Eluveitie que ficou tão boa quando a original.

Heathen Foray- The Passage

Banda de Viking Metal que teve origem no ano de 2004 na Austria, fazem um som mais melódico porém sem deixar de lado as características do Viking Metal.Álbum lançado no ano de 2009 vale a pena conferir e merece respeito!

Hazy Hamlet- Forging Metal


Mais uma fantástica banda brasileira, essa foi formada na cidade de Maringá no Paraná e esse é seu primeiro álbum lançado em 2009.A banda faz um Heavy Metal pendendo pro Viking Metal, tanto que a tématica das letras gira em torno dos Vikings,passagens épicas e o próprio Metal.

Ancient Rites- Dim Carcosa


Lançado em 2001 o álbum mostra um amadurecimento em relação ao anterior Fatherland e conta com ótimas faixas como: ...And The Horns Called For War, Victory of Valhalla,North Sea e a própria Dim Carcosa que é um som que nos faz viajar enquanto ouvimos vale a pena!

Ancient Rites- Fatherland


Álbum de 1998 tem uma boa sonoridade mesclando Viking com Black.Destaque para a faixa Dying In A Moment Of Splendour que se destaca pela sua perfeição.

Wallachia- Ceremony of Ascension


Formada no ano de 1992 na Noruega que é o paraíso(ou Inferno como preferir) de todo Black Metal essa banda lançou uma demo no ano de 1996 e um ep no ano de 1997, em 1999 eles lançaram o álbum From Behind the Light que é um bom álbum porém só no ano de 2009 eles lançaram esse álbum conseguindo um pouco de espaço no cenário.Eles fazem um Black Metal pendendo boa parte para o sinfônico tanto que utilizam de teclados mas com moderação nada exagerado.Suas letras Abordam temas como Natureza,Paganismo,Trevas e alguns sentimentos do ser humano.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Thorondir- Duesterwald

Thorondir

Thorondir é uma banda de Viking Metal que possui uma influência do Black Metal.A banda foi formada em 2007 na Alemanha e sua temática é focada principalmente nas religiões pagãs nórdicas e lendas daquela região é uma ótima banda pra quem gosta de Viking Metal com influências de Black Metal.

Krusader- Angus


Uma Ótima banda aqui do Brasil,formada na cidade de Jundiaí no estado de São Paulo a banda gravou esse ótimo cd no ano de 2009 e mostrou que tem um grande potencial,tendo músicas com muita qualidade, destaque pra música My heart i'd give to you.