Pages

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Plus 44 - Discografia

é uma banda estadunidense de rock alternativo formada em 2005 em Los Angeles, Califórnia. A banda é composta por Mark Hoppus e Travis Barker, integrantes do Blink-182. Conta também com a presença do guitarrista Craig Fairbaugh (ex-Transplants) e o guitarrista Shane Gallagher (The Nervous Return). A banda também contava com Carol Heller na guitarra e nos vocais, que deixou a banda para começar uma família. A banda conta com influências da música eletrônica. Seu primeiro álbum foi lançado no dia 14 de Novembro de 2006, com o nome When Your Heart Stops Beating. Mark disse que o nome da banda se deve ao código de ligação para Londres, quando Hoppus e Barker falaram sobre o projeto pela primeira vez.
  Depois que a banda Blink-182 entrou em "tempo indefinido" em fevereiro de 2005, ambos Hoppus e Barker decidiram continuar trabalhando em músicas, e começaram a escrever novas músicas no porão de Barker. Originalmente, os dois estavam utilizando baterias eletrônicas, teclados, amostras e gravação computadorizada. E assim, estava formada a +44, anunciada em abril de 2005.
  Enquanto trabalhavam nos demos, os dois convidaram a vocalista Carol Heller para cantar uma música. Satisfeitos com sua performance, os três continuaram a trabalhar em novas músicas. Na primavera americana de 2005, o guitarrista Shane Gallagher se juntou a banda. Em outubro de 2005, Barker e Hoppus compraram um estúdio. De acordo com Hoppus, isso marcou uma "virada no +44", já que a banda passou a trabalhar exclusivamente naquele estúdio, podendo finalmente gravar as amostras de cada música. O fator eletrônico aos poucos foi perdendo a sua representação, apesar de ainda ter um importante papel no som do conjunto. Desde então, Heller declarou que não se encaixou direito na nova direção da banda, e, juntamente com o desejo de começar uma família, ela deixou a banda. Entretando, os vocais de Heller ainda permanecem na música "Make You Smile" e vagamente no fundo de "Weatherman". Heller também teve sua voz na versão demo de "No, It Isn't". Hoppus afirmou que não houve nenhum recentimento entre Heller e +44, que a banda apoiou sua decisão.
  A banda continuou a trabalhar no seu álbum de estréia, e quando já estava com três quartos do processo de gravação, Craig Fairbaugh entrou para tocar a segunda guitarra e fazer segunda voz em algumas músicas.









When Your Heart Stops Beating - 2006



01-Lycanthrope
02-Baby Come On
03-When Your Heart Stops Beating
04-Little Death
05-155
06-Lillian
07-Cliff Diving
08-Interlude
09-Weatherman
10-No, It Isn't
11-Make You Smile
12-Chapter 13
13-Baby Come On [Acoustic]
14-Weatherman [Acoustic]
15-155 [Acoustic]

Download

Nenhum comentário:

Postar um comentário