Pages

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

William Shakespeare - Hamlet

Hamlet não é uma coletânea, não é uma ópera rock; em verdade, é muito mais do que ambos. Ele reúne quatorze das principais bandas brasileiras de Heavy Metal, todas com uma mesma meta: contar uma das mais incríveis histórias jamais escritas.
Magistralmente escrita em forma de poesia, William Shakespeare’s Hamlet” é o mais ambicioso projeto de Heavy Metal já feito no Brasil. As canções são todas cantadas em inglês arcaico, e todas as letras foram escritas por um poeta brasileiro, especialista em Shakespeare.
As bandas vão do hard rock ao death metal, incluindo progressive metal, trash metal, doom metal, stoner metal, melodic metal, power metal, white metal, e compõe juntas uma sinfonia única de graça e beleza..
As bandas são: Delpht, Santarem, Hammer of the Gods, Krusader, Nervochaos, Symbols (com Edu Falaschi – vocalista do Angra), Hangar (com Aquiles Priester – baterista do Angra), Torture Squad, Fates Prophecy, Tuatha de Dannan, Eterna,Vers’Over, Imago Mortis, Sagga.
William Shakespeare’s Hamlet tem 74 minutos de música pesada, e além das bandas, o projeto ainda tem quatro vinhetas que separam os atos originais da peça. Instrumentos eruditos e ópera são misturados com guitarras distorcidas e baterias velozes nesta obra prima, a qual é concluída com uma incrível canção composta pelo maestro José Luiz Ribalta e tocada por uma orquestra. Nesta última música todos os vocalistas cantam junto como se fossem um, e ainda há uma aparição muito especial de André Matos (ex-Angra, Shaman).
Esta é uma grande oportunidade de mostrar para o mundo todo potencial que o mercado brasileiro tem, as grandes bandas e infinitas possibilidades.Eu acabei adicionando a imagem da propia peça de Hamlet, pois não encontrei imagens dos propios integrantes.











William Shakespeare -  Hamlet - 2001


1 - From Hades to Earth - Delpht
2 - Sweet Flavour of Justification - Santarem
3 - The Happiness of the Queen - Voice Vignette
4 - Visions of the Beyond - Hammer of the Gods
5 - Villainy - Flute Vignette
6 - The King s Return - Krusader
7 - The Truth Appears - Nervochaos
8 - The Play - Guitar Vignette
9 - A Letter to Ophelia - Vers Over
10 - Dagger of Worlds - Holy Sagga
11 - Prayers in the Wind - Imago Mortis
12 - Stormy Nights - Symbols
13 - Hands of Fury - Keyboard Vignette
14 - Hidden by Shadows - Hangar
15 - Mandate for Freedom - Torture Squad
16 - Trap - Fates Prophecy
17 - Good by my Dear Ophelia - Eterna
18 - The Last Words - Tuatha de Danaan
19 - To Be - All vocals and Andre Matos


Nenhum comentário:

Postar um comentário